5 Dicas para novos escritores

19:41











Nus últimos tempos, estamos vendo um aumento significativo de novos escritores, e como
muitos querem escrever e nem sabem por onde começar ou já começaram mas não sabem muito o que fazer, separamos 5 dicas infalíveis que irão ajudar a todos vocês, novos escritores, a criarem boas historias.

A primeira dica: Leia muito.

Ler relaxa sua mente, a deixando mais leve e isso faz com que flua ideias incríveis. Além de que, quando você lê, aprende a escrever melhor, a ter uma ideia de como deve ser os personagens, a criar lugares diferentes onde irá passar a historia do seu livro, e isso faz com que você passe bem longe de ter um livro chato e enjoativo.

Segunda dica: Planeje bem a sua historia.

Planejar faz com que você tenha entusiasmo para escrever, isso faz com que você se sinta incentivado e não pare. Alem de que ajuda a sua historia a ser objetiva e não aquela que cansa os leitores com muitas coisas. Planejar é sempre bom e previne muitas coisas.

Terceira Dica: Escreve de coração.

Escreve de coração torna tudo melhor. Faz você ter ideias incríveis e que com toda certeza os leitores iram amar. Um livro que foi feito de coração com certeza foi Como eu era antes de você, é muito amor em algumas folhas. Não tem um que não goste desse livro, então essa é uma dica valiosa se você quer que seu livro faça muito sucesso.

Quarta dica: Estude e tenha um cronograma diário para escrever.

Essas duas dicas, são como se fossem apenas uma, elas andam de mãos dadas. Por que? É simples, quando você estuda a sua mente está fresca com aprendizados adquiridos naquele momento, então quando você acaba de estudar é o momento perfeito para você por em pratica o que aprendeu, e escrevendo você estará fazendo isso.
Caso você seja uma pessoa que quando acaba de aprender algo fica cansada, descanse um pouco, libere a mente, a Maah fez um poste aqui no blog com musicas que relaxam, dá uma olhadinha nas musicas, escuta algumas e depois escreve, só não vale deixar para outro dia.

Um cronograma para escrever é essencial, caso você não tenha crie, escreva pelo menos 15 minutos por dia.

Dicas extra: Caso você tenha uma ideia nova, passe ela para o papel isso faz com que quando você acabar de escrever uma, passe logo para outra historia.

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook